Notícias→POLÍTICA→ Datena dá 'cadeirada' em Pablo Marçal durante debate na TV Cultura
Datena dá 'cadeirada' em Pablo Marçal durante debate na TV Cultura
Brasil
Por DinamicaFM
16 de Setembro de 2024 às 10:12
A direção da emissora decidiu expulsar Datena do debate, enquanto Pablo Marçal, após sentir um mal-estar, deixou o debate
Em meio a discussão em debate na TV Cultura, o candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) usou uma cadeira para agredir o também candidato Pablo Marçal (PRTB) . A emissora interrompeu o debate imediatamente enquanto funcionários da equipe da televisão foram conter a briga.
A direção da emissora decidiu expulsar o tucano com o debate, enquanto Pablo Marçal, após sentir um mal-estar, deixou os estúdios da TV Cultura. Em nota, Marçal afirmou que deixou o estúdio em uma ambulância com "suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar".
Os demais candidatos decidiram prosseguir com o debate, que é realizado no Teatro B32.
Na ocasião, o candidato do PRTB, que estava com a palavra, perguntou ao jornalista que horas ele “vai parar” de concorrer nas eleições 2024. Ela ainda chamou Datena de “Dapena” e descreveu a campanha do candidato como “palhaçada”. Em resposta, Datena recriminou acusações feitas por Marçal de que o candidato do PSDB teria envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Marçal provocou novamente o tucano, dizendo que "São Paulo quer saber que horas você vai parar". Ele continuou: "Você é um arregão. Você atravessou o debate outro dia para me dar um tapa, mas nem para isso você é homem". Foi nesse momento que Datena acertou a cadeira em Marçal.Creditoscorreiobraziliense.com.br.