Notícias→ARTISTAS→Sertanejo Gusttavo Lima tem prisão decretada pela Justiça de Pernambuco
Sertanejo Gusttavo Lima tem prisão decretada pela Justiça de Pernambuco
Mundo dos Artistas
Por DinamicaFM
23 de Setembro de 2024 às 16:11
A Justiça de Pernambuco decretou, hoje (23), a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, envolvido na mesma investigação que levou à prisão de Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra. O mandado foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, no âmbito da Operação Integrations, que apura um esquema de lavagem de dinheiro.
De acordo com a juíza, o cantor teria ajudado dois suspeitos a fugir do país, levantando suspeitas sobre sua participação nas atividades criminosas investigadas.
“No documento, a magistrada destacou que Nivaldo Batista Lima (nome verdadeiro de Gusttavo Lima), ao dar abrigo a foragidos, demonstrou desrespeito à Justiça. Sua relação financeira com os investigados e movimentações suspeitas indicam um possível envolvimento em crimes. A empresa do cantor também estaria ligada à rede de lavagem de dinheiro”, afirma o texto judicial.
A juíza mencionou ainda que Gusttavo Lima esteve na Grécia em uma viagem com os investigados, onde foi fotografado ao lado deles. A aeronave utilizada na viagem também é suspeita de ter transportado os foragidos para fora do Brasil.
“Na ida, a aeronave seguiu o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala, transportando o cantor e o casal investigado. No retorno, o percurso incluiu as Ilhas Canárias, sugerindo que os suspeitos possam ter desembarcado na Grécia ou na Espanha. Esses indícios reforçam a necessidade de aprofundar as investigações sobre o envolvimento de Nivaldo Lima com foragidos, comprometendo a integridade do sistema judicial”, diz a juíza.
A influenciadora Deolane Bezerra, envolvida na mesma investigação, está presa desde o dia 10 de setembro, na Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco.